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Como aumentar os preços na clínica sem perder clientes? Veja agora!
Aumentar os preços que sua clínica oferece sem perder clientes não é tão difícil quanto você imagina. Saiba como fazer isso!
Vários médicos e profissionais da área da saúde têm receio de elevar o preço de suas consultas e acabar perdendo clientes. Possivelmente, você é um deles.
Hoje nós iremos desmistificar os motivos que te impedem de fazer o aumento do preço das suas consultas, e mostrar como você pode elevar de maneira sistêmica o valor de suas consultas e trazer mais valor aos serviços realizados na sua clínica. Acompanhe!
Como perder o medo de aumentar o valor dos seus preços?
Elevar o valor e deixar o plano de saúde é um tema frequente na vida de quem possui uma clínica, e estes são os motivos para esse medo: o medo da elevação de preço resultar em perda de pacientes e o número de pacientes que o plano de saúde proporciona.
Quem possui clínicas não vê o aumento de preços apenas como uma chance de elevar os lucros, mas também como uma maneira de trazer mais valor ao serviço que é prestado na percepção do paciente.
Leia este artigo interessantíssimo sobre percepção de valor:
Como aumentar os preços que a sua clínica oferece?
Como já foi falado neste conteúdo, preço é algo subjetivo, então quem diz se o preço está correto é o cliente.
Então, você vai colocar um preço e monitorar como seu cliente vai reagir a ele. Se ele não quiser pagar o preço, o problema não está no preço, mas sim na percepção de valor que seu paciente tem perante sua consulta.
Um exemplo: Se você aumentar o preço da sua consulta em 20%, sem elevar seu custo, é como se aumentasse em 20% o seu número de pacientes a cada mês, esse reajuste faria uma diferença gigante em seu lucro.
Então, quando você sai do plano de saúde que te paga R$ 60, R$ 70 e passa a cobrar R$ 200 reais por sua consulta, isso vai te promover uma mudança absurda em seu lucro mensal.
Veja bem, se você passou anos na residência e entrega um excelente trabalho, então por que motivo você não pode cobrar um preço acima da média?
Seu preço é a forma como você se posiciona no mercado e ele te indicará a qualidade do seu trabalho na percepção do paciente.
Neste sentido, não há motivo para que você continue no plano de saúde ou cobrando um valor barato, porque esses elementos além de não trazerem um lucro positivo, também trazem um impacto negativo para sua imagem na ótica do cliente.
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